Que bom ter você como seguidora do meu blog!Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Aviso:

As imagens postadas aqui, são em grande maioria retiradas do Google e Pinterest, caso você encontre aqui alguma imagem sem os créditos, por favor entre em contato comigo que eu colocarei,ou caso seja necessário excluo do post. Obrigada!
fabioladeiro@yahoo.com.br

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Pudim Mentiroso...Fácil de fazer!

Olá queridas e queridos!!

Adoro cozinhar,principalmente doces!
Sempre faço esse pudim, por ser fácil de fazer 
e quando não tenho  leite condensado em casa ...
O nome é mentiroso 
porque não leva leite condensado
 mas tem o mesmo sabor...

Pudim mentiroso
Ingredientes:
3 ovos
1/2 litro de leite
8 biscoitos de maizena
1 xícara de açúcar

Modo de fazer:
Bata tudo no liquidificador,despeje em forma caramelada
 e leve para cozinhar em banho maria
 por cerca de 20 minutos 
ou até que enfiando um palitinho ele saia seco.
Deixe esfriar e desenforme.

Para a calda eu uso:
 1 xícara de açúcar 
 1/2 xícara de água,
derreto o açúcar em fogo baixo para não queimar,
acrescento a água e mexo até formar uma calda.
Passo por toda a forma. 

Pode fazer do sabor que desejar,
na foto acima é com raspas de limão mas pode usar raspas de laranja,
já fiz com coco ralado e até de chocolate,
pode ser com gotas de baunilha também...
hummm fica muito bom!!
Esse acima fiz comum mesmo e fica com um gostinho parecido com leite condensado.
A receita ganhei de uma amiga da minha mãe a Leninha 
a muitos anos atrás ,faço outros pudins também porque adoro testar receitas,
mas esse é o preferido das minhas filhas!
Esse eu coloquei passas na massa,e dobrei a receita ficou mais alto,
a aparência não ficou como eu queria as passas desceram para o fundo da forma na hora de assar  e desenformei quente ainda o que é errado fazer,tem que esperar esfriar para desenformar!


Espero que gostem,quem fizer me conte tá,ou tira uma foto 
e me avise que eu posto aqui no blog te dando os créditos.




4 comentários:

  1. Oi Fabíola!
    Estão de dar água na boca - os dois!
    E também adorei o segundo paninho - o crochê está muito delicado nas cores.

    Abraços e ótimo dia,
    Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fabíola! ^^
    Passo por aqui para retribuir o carinho lá no meu cantinho e me deparo com esses pecados de pudim! Fico com água na boca rsrsrs
    Um fim de semana iluminado para você! Bjim

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabíola
    Coitadinho, ele não merece o nome.
    Amo pudim. Obrigada por compartilhar a receita.
    Ótimo domingo para vc.
    Abraços

    Amor pelo artesanato!

    ResponderExcluir
  4. Nossa de dar água na boca, adorei os paninhos e quanto a desinformada também não consigo esperar as vezes se despedaça o pobre do pudim, obrigada por compartilhar. Bj ótima semana

    ResponderExcluir

Bem vindas!!Adoro recadinhos,deixe seu link para que eu possa retribuir!Bjus