Que bom ter você como seguidora do meu blog!Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita!

Aviso:

As imagens postadas aqui, são em grande maioria retiradas do Google e Pinterest, caso você encontre aqui alguma imagem sem os créditos, por favor entre em contato comigo que eu colocarei,ou caso seja necessário excluo do post. Obrigada!
fabioladeiro@yahoo.com.br

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Torta de Batatas diferente

Olá !!

Dias atrás procurando algo diferente para fazer,
pesquisando na internet encontrei uma receita de Torta de Batatas 
no blog da querida  Fernanda Reali ( AQUI )

Mas não tinha em casa todos os ingredientes que pedia na receita,
 mas a vontade de fazer era enorme...
Minha filha de 13 anos pediu para fazer com o que tinhamos em casa,
deixei ela fazer ,claro supervisionando tudo e ficou muito bom!

 É simples mas fica deliciosa:

 Batatas cozidas cortadas em rodelas 
 (a nossa ficou fatias cortadas grosseiramente,não cortamos muito finas ) 

 maionese a gosto 
(tinha em casa um sachê de maionese Arisco de 550g mas não usamos todo)

 milho verde à gosto (usamos uma lata 200g )

 brócolis (usei todo,buquê e talos,deixei ferver por 3 minutos em água 
com um sachê de tempero Sazón  legumes, escorre bem para sair toda água e pica

 2 latas de sardinha Gomes da Costa 125g cada 
(tira as espinhas e amassa levemente com um garfo)

 6 ovos

 1 colher bem cheia de farinha de trigo com fermento Dona Benta

 6 colheres de sopa de leite integral (ou desnatado)

 queijo parmesão  ralado à gosto

Modo de preparo:

Forra a forma com um pouco de maionese e camada de batatas cozidas
(não colocamos sal pois os outros ingredientes já contém sal)
um pouco da sardinha ,um pouco do brócolis,
espalha um pouco de maionese ,
milho verde e repete as camadas 
terminando com batatas

Em outra vasilha bata levemente os ovos,acrescente o trigo misture,
acrescente o leite e bata mais um pouquinho.
Despeje essa mistura sobre a torta e coloque queijo parmesão ralado a gosto

Leve ao forno pré aquecido a 180º C

Deixe assar por  25 minutos ou até que fique dourada.

Atenção:

Não tirei foto do preparo,por isso explico cada ingrediente que usamos,
não estou fazendo propaganda para as marcas,
apenas minha sugestão e opinião dos produtos que gosto de usar 
e já tinha em casa.

Prepare a sua com os produtos do seu agrado.

Espero que goste e se fizer me conta como ficou e se gostou!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindas!!Adoro recadinhos,deixe seu link para que eu possa retribuir!Bjus